Posse do novo Conselho Municipal de Educação

Tomou posse, dia 5 de agosto, o novo Conselho Municipal de Educação de São Gonçalo do Pará, de acordo com o decreto Nº 4.043. O conselho está agora constituído pelas seguintes representantes do magistério municipal: Ivane Mendes Guimarães, Juliana Freitas (titulares) e Rosilane Dias Fernandes (suplente); pelas representantes do magistério estadual: Wírginia de Moura Carvalho, Maria Cristina da Silva (titulares) e Wanessa Resende da Fonseca (suplente); pelas representantes da Secretaria Municipal de Educação: Mara Amaral Lima, Adriana de Oliveira Milagre (titulares) e Danielly Viriato Mentes da Costa (suplente); pelos representantes de associações comunitárias legalmente constituídas: Terezinha Paulina Amaral Lima, Verli Eleotério da Silva (titulares) e Erinaldo Matozo de Sousa (suplente); pelos representantes de pais e alunos: Maria Cláudia Pereira Freitas , Jesslymm Regina Salustiano Gonçalves Saldanha (titulares) e Cláudia Helena Lima Chagas (suplente). As reuniões do Conselho Municipal de Educação são trimestrais, sendo que a próxima acontecerá em novembro. Lembrando que existem também o Conselho da Alimentação Escolar (CAE), constituído por 14 membros, com reuniões mensais; o Comitê Local de Compromisso “Todos pela Educação", formado por 9 membros, com reunião semestral e o Conselho do Fundeb, com 22 membros, com reunião trimestral. Os conselhos se reúnem na sede da Secretaria Municipal de Educação.

TAG's: Posse, novo, Conselho, Municipal, Educação