PREFEITO ACOMPANHA A SITUAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

Diante da estiagem que assola a região, prefeito se mantém atento à questão da água no município. Na última sexta, dia 16/01, Toninho André esteve na Estação de Tratamento de Água, na região da “Usina do Ribeirão dos Morais”. Constatou que o baixo nível de água na represa é preocupante. Há alguns anos, nesta época, á água do ribeirão transbordava a represa. Se neste período, há pouca água, tudo indica que em maio e junho, o local estará seco. Pois atualmente, correm apenas dois filetes de água.

O prefeito Toninho André afirmou que até o momento, a população tem sido abastecida com a água do Ribeirão dos Morais. O município ainda tem a alternativa do poço artesiano que foi construído em outubro de 2014 e ainda conta com a adutora que foi construída para captar água do Rio Pará. Semana passada, o prefeito se reuniu com o gerente da Copasa cobrando que seja feito o ligamento com urgência da balsa captadora de água.

“A água para ser consumida pela população está sob controle. Mas, todos devem continuar contribuindo no sentindo de, em hipótese alguma, desperdiçar água, para não nos depararmos com os problemas que tivemos ano passado, ressalta Toninho André.

"O setores de agricultura e agropecuária terão sérias consequências com este período prolongado de estiagem. Agendamos uma audiência com a nova presidente da Copasa, Sinara Meirelles, para fazer investimento na Estação de Tratamento de Água do município, além de termos outros problemas como a encanação precária, principalmente no centro da cidade. Reivindicaremos também o ressarcimento à Prefeitura das despesas que tivemos e que são de competência da Copasa”, afirmou o prefeito.

TAG's: PREFEITO, ACOMPANHA, SITUAÇÃO, ESTAÇÃO, TRATAMENTO, ÁGUA