Prefeito analisa possibilidade de instalação de sistema de vigilância pública

O prefeito Toninho André esteve em Lagoa da Prata, ontem (13), para conhecer o processo de instalação e funcionamento do sistema de segurança “Olho Vivo”. Trata-se de um sistema que possui uma Central de Monitoramento que transmite imagens de forma ininterrupta e em tempo real por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.  Assim que o profissional que monitora as vias públicas visualiza cena que necessita de intervenção policial, a equipe de policiais é encaminhada para verificar a situação. A prevenção é o foco principal do Olho Vivo, mas a repressão pode ser potencializada pela identificação de autores de crimes ou veículos por eles usados.

O prefeito Toninho André reafirmou que tentará instalar o sistema na cidade por conta da própria Prefeitura, pois mesmo sendo realizadas várias reuniões com comerciantes locais, não se chegou a um consenso. “Nosso objetivo é que sejam instaladas câmeras de vigilância na entrada e saída do município e em pontos estratégicos, como na região central e em locais de maior movimentação comercial. Para intensificar ainda maior nosso trabalho, temos o apoio do comando da Polícia Militar bem como da Câmara Municipal, através do presidente Paulo Sérgio do Amaral com quem estamos em contínuo diálogo”, disse o prefeito.

Apesar do custo relativamente alto na instalação do sistema bem como a manutenção do monitoramento, os resultados trarão maior segurança para a população.

Em Lagoa da Prata, que possui hoje uma população estimada de 50 mil habitantes serão instaladas 19 câmeras inicialmente. O prefeito Toninho André pretende instalar até 12 câmeras também de início.

14/2/2017

TAG's: Prefeito, analisa, possibilidade, instalação, sistema, vigilância,