Prefeito de São Gonçalo do Pará assume presidência do CISVI

O prefeito de São Gonçalo do Pará, Toninho André, é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), cuja posse se oficializou ontem (2), na sede da entidade. A sessão foi iniciada pelo secretário executivo, Marco Aurélio de Oliveira, bem como a condução dos trabalhos de eleição da nova diretoria que representou o ex-presidente, ex-prefeito Vladimir Azevedo, na reunião.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) possui 21 anos de atuação, com 170 mil procedimentos realizados na última década. O Cisvi tem nove municípios consorciados: Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste.
O consórcio abrange aproximadamente 400 mil habitantes, oferecendo consultas médicas de cardiologia, angiologia, neurologia Infantil e neurologia adulto e oftalmologia. Também oferece exames de endoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassom (abdominal, endovaginal, mama, obstétrico, próstata, rins, venoso, teste ergométrico, tomografia computadorizada, ressonância magnética, teste Ergométrico e ecodoplercardiograma.
Na posse, o prefeito Toninho André proferiu “Agradeço a confiança dos colegas prefeitos para dirigir o consórcio. Juntamente com os demais membros da diretoria e a equipe do CISVI, nos dedicaremos com toda a responsabilidade e empenho, para que este órgão tão importante para a saúde da microrregião oeste possa continuar atendendo com eficiência e compromisso toda a população abrangida”.
Quanto às metas para o exercício de 2017, o prefeito Toninho André mencionou “Pretendemos aumentar as especialidades médicas com endocrinologia, ortopedia e pediatria, dependendo das demandas apresentadas pelos municípios, após reunião com os secretários municipais de saúde. Almejamos ampliar em cerca de 10% os atendimentos feitos pelo consórcio. Voltaremos com a rota de Perdigão e de São Sebastião do Oeste a Divinópolis, beneficiando pacientes dessas cidades. Aproveitaremos a criação do centro de estudos do Cisvi e promoveremos a capacitação dos profissionais dos municípios consorciados no auditório existente. Queremos reformar a sede do CISVI e promover a troca dos equipamentos de mamografia, ultrassonografia e endoscopia através de cessão feita por empresas que vendem suprimentos para a realização dos exames”.
Além do presidente, prefeito de São Gonçalo do Pará, Toninho André, teve a presença do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado; de Pedra do Indaiá, Itamar José da Costa; de Carmo do Cajuru, Edson Vilela; de Conceição do Pará, Procópio de Freitas; do prefeito de Cláudio, José Rodrigues; de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis “Têko”; de São Sebastião do Oeste, Belarmino Luciano Leite “Belinho”; de Perdigão, Gilmar Teodoro e do secretário executivo do Cisvi, Marco Aurélio de Oliveira.

A diretoria para exercício fiscal de 2017ficou assim composta:
DIRETORIA:
PRESIDENTE: Antônio André Nascimento Guimarães - Prefeito de São Gonçalo do Pará
VICE-PRESIDENTE: José Rodrigues Barroso de Araújo - Prefeito de Cláudio
DIRETOR-ADMINISTRATIVO: Edson de Souza Vilela - Prefeito de Carmo do Cajuru