Prefeito participa de audiência sobre as melhores alternativas para a destinação do lixo

O prefeito Toninho André e demais prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário Centro-Oeste (CIAS) participaram de uma audiência, buscando melhores soluções para o tratamento de resíduos sólidos (lixo), na Secretaria de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU), em BH, ontem (30/05).

Foi apresentado, pela SEDRU, um levantamento que determina as condições para que São Gonçalo do Pará e demais cidades consorciadas alcancem a máxima eficiência para solucionar este problema, cumprindo as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos e ainda, consigam alocar recursos para implementação do projeto.

O prefeito Toninho André, que sempre priorizou pela destinação consciente e responsável dos resíduos sólidos, acredita que o levantamento reforça a certeza de um caminho ecologicamente correto através do consórcio no qual São Gonçalo do Pará está integrado. Cerca de 30 municípios estão trabalhando para a implantação de um aterro sanitário para a destinação final do lixo e dos efluentes gerados.

TAG's: Prefeito, participa, audiência, sobre, melhores, alternativas, para, destinação, lixo, centrooeste