Prefeito participa de reunião na Secretaria de Cidades e de Integração Regional

O prefeito Toninho André e a secretária de Meio Ambiente, Gabriella Nogueira, participaram de uma reunião presidida pela secretária adjunta da Secretaria de Cidades e de Integração Regional (SECIR), Izabel Chiodi, na Cidade Administrativa/BH, ontem (6). No encontro, houve esclarecimentos sobre questões relacionadas aos resíduos sólidos urbanos, bem como a obrigatoriedade de implantação de aterramento dos resíduos sólidos, como prevê a Lei 12.305/2010.

Houve debates e esclarecimentos acerca do tema. Os prefeitos presentes na reunião, na oportunidade, apresentaram demandas aos órgãos ali representados (COPASA, empresa responsável pelos estudos de concepção dos consórcios; Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SISEMA)).

Nesse encontro, fizeram-se presentes cinco consórcios existentes em Minas Gerais que contemplam várias cidades do estado. Na plenária, apenas o Polo Pitangui, do qual São Gonçalo do Pará faz parte, adquiriu as áreas para os aterros sanitários do consórcio, possibilitando à SECIR que licite o Projeto de execução das obras do Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro Oeste - Polo Pitangui.

07/02/2017

TAG's: Prefeito, participa, reunião, Secretaria, Cidades, Integração, Regional