Prefeito participa de Seminário de Segurança Pública em Araújos

O prefeito Toninho André participou do Seminário de Segurança Pública em Araújos, no último dia 3, juntamente com a prefeita Sônia Couto; o prefeito de Moema, Julvan Lacerda; o prefeito de Santo Antônio de Monte, Edmilson Costa (Dinho); o Comandante da 7ª Região da PM (Divinópolis), Cel. Helbert William Carvalhaes; representando a Polícia Civil, o delegado Diógenes Caldas do Vale; o presidente da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP), José Levi Lucas;  além de demais lideranças locais e regionais. 

Segundo o prefeito Toninho André, o seminário foi uma oportunidade para municípios vizinhos intensificar e integralizar ações no combate e na prevenção da criminalidade na região. Na oportunidade, o prefeito de São Gonçalo do Pará expôs que o Município está se empenhando, junto a parceiros políticos e ao Comando da PM, na implantação de um Pelotão na cidade. Mencionou que foram realizadas três reuniões com comerciantes locais, além de uma audiência pública sobre segurança. Relatou ainda os investimentos da Prefeitura de São Gonçalo do Pará em prol da segurança pública como a aquisição de viatura, aumento do efetivo, viabilização de nova sede do Quartel para a instalação da PM, manutenção dos veículos, pagamento de combustível das viaturas, de energia elétrica, contas de água, de internet, viabilização de material de expediente e de limpeza e disponibilização de servidores municipais; além de cessão à corporação local, do Ponto de Apoio, nas dependências do prédio da Prefeitura e de arcar com as despesas da Polícia Civil e disponibilizar servidores. 
Os municípios se comprometeram permanecer trabalhando de forma integrada para melhorar e agir, dentro de suas possibilidades, pela segurança pública na região.




TAG's: Prefeito, participa, Seminário, Segurança, Pública, Araújos

Inicial | Voltar
Link permanente: