PREFEITO PRIORIZA EVENTOS CULTURAIS EM 2015

Em nota ao departamento de comunicação, o prefeito Toninho André anunciou os eventos que a Prefeitura realizará neste ano. Por razões econômicas, o prefeito disse que alguns eventos terão que ser privilegiados. Afirma que este ano será de muitas obras, pois apesar das dificuldades financeiras, existem recursos garantidos para a realização de várias obras como a UBS São Francisco, UBS no Quilombo do Gaia, pavimentação, grande reforma na Praça de Esportes, entre tantos outros investimentos. Mas, por outro lado, alguns eventos culturais não poderão ser realizados em vista dos gastos que geram. Diante disso, uma das medidas a serem tomadas será a não realização do carnaval em 2015.

Toninho André menciona que a situação econômica do Brasil não foi boa em 2014 e a arrecadação federal, estadual e municipal sofreu essa queda geral. Para 2015, as perspectivas também não são otimistas. Há municípios que não estão conseguindo nem pagar os salários dos servidores em dia. “Inúmeras reportagens nos jornais e televisão mostram esses problemas a todo instante. E com os poucos recursos que o município tem recebido, a prefeitura terá que priorizar para investir em saúde, educação e infraestrutura”, afirma o prefeito.

Segundo ele, entre os desafios enfrentados, os recursos que são viabilizados para a Assistência Social e para a Saúde estão atrasados, o que também tem sacrificado o município.

No calendário de eventos de 2015, Toninho André assegura que se não houver mais queda na arrecadação neste ano, a Administração Municipal realizará vários eventos tais como o Trilhão de Motos, o Arraiá Gonçalo, Trilhão de Mountain Bike, Arraial da Melhor Idade, campeonatos esportivos, apoio a vários eventos como o Encontro de Veículos Antigos, Encontro de Carro de Boi, Exposição de Orquídea, Arte no Coreto e a eventos religiosos com a Festa do Reinado, São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, além de festejar datas comemorativas como Homenagem às Mães, Semana da Criança, Natal da Criança e a festa de maior impacto que é o Rodeio, que se tornou um evento de referência na região e a festa mais apreciada pela população.

TAG's: PREFEITO, PRIORIZA, EVENTOS, CULTURAIS, 2015