Prefeito se reúne com governo do Estado sobre a questão da água

O prefeito Toninho André participou de uma reunião com o governador, Fernando Pimentel, ontem (22/3), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Discutiram sobre o programa de revitalização das sub-bacias do rio São Francisco, que será executado em 70 municípios, entre os quais São Gonçalo do Pará está incluído.

Estão previstas a proteção de nascentes e de áreas de matas ciliares e construção de bacias de captação de água da chuva.

Outros prefeitos cujas cidades serão beneficiadas também participaram do evento, além de secretários de Estado, deputados e lideranças políticas e sociais.

Programa

O principal objetivo do programa é aumentar a quantidade e qualidade de água e a conservação do solo por meio de infraestruturas com foco na bacia hidrográfica do rio São Francisco, revitalizando as sub-bacias e permitindo o abastecimento e uso racional desses recursos (água e solo) pelos agricultores e usuários da região, com a difusão tecnológica da prática de agricultura mais sustentável.

23/3/2016

TAG's: Prefeito, reúne, governo, Estado, sobre, questão, água