Prefeitura acata recomendação do Ministério Público e fará adequações no concurso público.

A prefeitura de São Gonçalo do Pará acolheu a recomendação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) para suspender a realização do concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal da Administração, da Educação e da Saúde, edital Nº 01/2019. O MP pediu a inclusão de novas vagas no concurso referentes aos cargos públicos. Por meio de ofício encaminhado ao MP no dia 18 de março de 2020, a prefeitura comprometeu-se a realizar as adaptações na legislação e no edital conforme recomendação do MP. Os cargos definidos no edital anterior permanecerão valendo e haverá aumento de vagas noutros cargos, bem como aumento de vagas em relação àqueles que já estavam nos editais. A prefeitura irá encaminhar, em breve, um novo projeto de lei para a Câmara Municipal apreciar em regime de urgência. Já o processo seletivo para contratação de funções públicas de agentes comunitários e agentes de combate às endemias, edital Nº 02/2019, terá suas datas alteradas devido a pandemia de Covid-19. Diante dessas mudanças, os candidatos que já se inscreveram no concurso poderão manter suas escolhas ou optarem por um outro cargo. Em caso de desistência do candidato o valor da inscrição será devolvido. O Instituto IBGP Concursos, empresa contratada para organizar do certame, irá disponibilizar informações e novos editais em sua página na internet.

TAG's: Prefeitura, acata, recomendação, Ministério, Público, fará, adequações, concurso, público