PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE A FEBRE AMARELA

A Prefeitura de São Gonçalo do Pará tem executado medidas preventivas para proteger a população e minimizar o risco de transmissão da doença na cidade. É importante informar que não há caso de febre amarela em São Gonçalo, com transmissão ocorrida no município.

Para proteger a população, a vacinação foi intensificada, assim como as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir a febre amarela em ambiente urbano.
Além disso, a Prefeitura mantém o monitoramento caso haja suspeitos da doença.

Vacina

A vacina é a principal forma de proteção contra a febre amarela e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde. A secretaria de saúde ampliou o horário de vacinação para atender trabalhadores e pessoas que não podem se deslocar às unidades de saúde em horário comercial.

As salas de vacinação funcionarão de 29 de janeiro a 1 de feverreiro, até às 18:30 horas, nas seguintes unidades:
UBS São Francisco
UBS Bela Vista
UBS Central

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação e, se possível, o cartão de vacinação.

TAG's: PREFEITURA, INTENSIFICA, AÇÕES, COMBATE, FEBRE, AMARELA