PREFEITURA PARTICIPA DA CAMPANHA DE TRÂNSITO " MAIO AMARELO"

Depois do sucesso dos movimentos Outubro Rosa (em prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção do câncer de próstata), vem aí o Maio Amarelo, cujo símbolo é um fitilho amarelo usado na lapela. Trata-se de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação.

O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

Em São Gonçalo do Pará, a Secretaria de Saúde realizará, junto às escolas, atividades de conscientização sobre a importância do trânsito na vida das pessoas. Essas ações são de extrema importância para sensibilizar toda sociedade.

TAG's: PREFEITURA, PARTICIPA, CAMPANHA, TRÂNSITO, MAIO, AMARELO"