Prefeitura realiza desassoreamento e reforma na caixa de controle de vazão de água do parque ecológico.

A secretaria de meio ambiente e a secretaria de obras estão realizando trabalho em conjunto no Parque Ecológico Beatriz Helena Espíndola. O objetivo é desassorear a Lago da Viola, afim de mante-la com a profundidade adequada e reformar a caixa de controle de vazão da lago para que o conjunto de atrações do parque funcione corretamente. Para realizar o trabalho, foi necessário retirar os peixes do lago que foram transferidos temporariamente para a Lagoa da Biquinha. Também serão feitos reparos na pista de caminhada. A previsão para conclusão das obras é de mais duas semanas. O Parque Ecológico é uma das grandes realizações da administração atual e sua construção proporcionou a São Gonçalo do Pará o reconhecimento como Cidade Inteligente na categoria Sustentabilidade, prêmio recebido noCongresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades.

TAG's: Prefeitura, realiza, desassoreamento, reforma, caixa, controle, vazão, água, parque, ecológico