Prefeitura realiza obra de contenção no Parque Ecológico.

A prefeitura está construindo estruturas de contenção do barranco próximo ao córrego da Biquinha que passa pelo Parque Ecológico Beatriz Helena Espíndola, devido ao desmoronamento que ocorreu no local durante o período de chuvas. A contenção está sendo feita por meio de gabiões, que são caixas de telas de metal com pedras em seu interior. O objetivo dos gabiões, segundo a secretaria de meio ambiente Gabriella Nogueira, é conter novos desmoronamentos e erosões permitindo que as águas das chuvas e das nascentes existentes na área deem vazão e fluem por meio dos gabiões. Posteriormente, toda essa área receberá um tratamento paisagístico para se reintegrar ao projeto original do parque. Os recursos para realização dessa obra foram obtidos por meio de ações parlamentares do deputado federal Newton Cardoso Junior.

TAG's: Prefeitura, realiza, obra, contenção, Parque, Ecológico