Prefeitura traça metas de controle do Aedes aegypti

Representantes de diversos segmentos do município e líderes de associações e entidades participaram de uma reunião da Administração, (28/01), em que foram traçadas metas de ações para intensificar o controle da dengue na cidade. Na última avaliação da Superintendência Regional de Saúde, foi apontado que em São Gonçalo do Pará, as metas para o controle da dengue atingiram 100%. Com o período de chuvas, o trabalho deve ser intensificado. Como forma de prevenção, foi promovida essa reunião com o intuito de propagar a importância de se manter prevenindo a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chinkungunya e zika vírus. O prefeito Toninho André dirigiu a reunião, juntamente com o coordenador de controle de endemias, Alex Rezende Alves. Dentre outras autoridades, participaram também o vice-prefeito, Osvaldo Maia e o comandante da PM, Sargento Mota. Ficou estabelecido que no próximo sábado, dia 30, haverá uma blitz educativa, lançando a campanha de controle, a partir das 8h, na Rua Platina, nas proximidades da Praça Nossa Senhora de Fátima, seguindo em passeata. No dia 13, acontecerá um mutirão de limpeza na área urbana, eliminando recipientes em que possa haver a proliferação do mosquito. No dia 20, mutirão nas comunidades rurais. A equipe de controle de endemias, fará um intenso trabalho na cidade, divulgação nas escolas. Para o resultado positivo dessas ações, o prefeito enfatizou que é de suma importância a adesão de toda a população.

TAG's: Prefeitura, traça, metas, controle, Aedes, aegypti