RECEBA O AGENTE DE SAÚDE PARA SE CADASTRAR NO SISTEMA DIGITAL DO SUS

O E-SUS AB é uma das estratégias do Ministério da Saúde que vai permitir um registro geral da situação da saúde no país. O sistema será utilizado pelos profissionais da área de saúde, que poderão inserir e consultar os dados dos usuários da saúde pública.
O Agente Comunitário de Saúde - ACS é a ferramenta indispensável para esse cadastro, portanto a população deve responder ao questionamento do Agente Comunitário com precisão. Mesmo as pessoas que tenham um plano de saúde particular e não utilizem o SUS devem receber os Agentes que estão devidamente identificados.
A estratégia do governo federal é ter um cadastro virtual com os principais dados do usuário do Sistema Único de Saúde para um atendimento mais eficaz. No e-SUS estará registrado o histórico do paciente com informações sobre problemas de saúde e do tipo de medicação que faz uso, por exemplo. 
O trabalhador que não pode receber o agente de saúde no domicílio deve procurar a unidade de saúde mais próxima e combinar um horário para fazer o cadastramento. 
Maiores informações pelo telefone: (37) 3234-1400.




TAG's: RECEBA, AGENTE, SAÚDE, PARA, CADASTRAR, SISTEMA, DIGITAL

Inicial | Voltar
Link permanente: