Regional de Divinópolis suspende temporariamente emissão de Carteira de Trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego (Regional de Divinópolis) suspendeu temporariamente a emissão de Carteiras de Trabalho em razão da implantação de um novo sistema de emissão.

Vários municípios do Centro-Oeste, São Gonçalo do Pará, por exemplo, encaminham as solicitações para Divinópolis e dependem da regional para a emissão do documento. Muitas pessoas que já deram entrada no pedido de emissão da Carteira de Trabalho também estão aguardando a liberação da documentação.

Assim que a emissão de novas carteiras for liberada, divulgaremos no site da Prefeitura Municipal e na página de rede social para que os interessados possam procurar o posto de carteiras de trabalho na sede da Prefeitura.

A suspensão do serviço é temporária e é motivada pela necessidade de implantação de um novo sistema de operação utilizado na emissão das carteiras. Atualmente, a Secretaria de Políticas Sociais, em que está localizado o posto de emissão do documento, trabalha com o sistema CTPS OFFLINE 2.4.5. Após este período, o novo sistema a ser utilizado será CTPS 3.0.

A equipe responsável pela emissão dos documentos receberá capacitação e em breve deverá ser divulgada a data da normalização dos atendimentos no município.

Os casos urgentes deverão procurar o Ministério do Trabalho e Emprego em Divinópolis, localizado na Rua Minas Gerais, 1.342, Centro.

TAG's: Regional, Divinópolis, suspende, temporariamente, emissão, Carteira, Trabalho