Reunião com Secretária de Estado de Educação

Ontem, dia 20, o Prefeito Toninho André, o vereador Manoel Silveira, a secretária de educação, Mara Amaral Lima, o secretário de saúde, Cristiano Galvão, entre outros representantes da população participaram de uma reunião com a Secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, em Belo Horizonte. A pauta do encontro foi a necessidade urgente da construção de uma nova escola para a Comunidade da Prata de Cima. Pois, alunos e educadores da referida comunidade vivenciam uma realidade desafiadora no decorrer do ano letivo, em relação ao prédio escolar em que estão instalados. Além do vereador dessa comunidade, participaram da reunião a diretora da escola, Maria Célia Marra, o presidente da Associação dos Amigos da Prata de Cima, Clério e o membro Ailton. A “Escola Municipal José Sabino”, assim denominada, encontra-se em situação precária, por ser uma edificação antiga e com infraestrutura comprometida. Torna-se urgente a construção de um novo prédio para proporcionar dignidade, segurança e comodidade à comunidade escolar. A secretária Macaé afirmou que empenhará diante da solicitação, junto ao Governo Federal, através do MEC, e ao Governo Estadual.

TAG's: Reunião, Secretária, Estado, Educação