Sangonçalense é classificado em disputa de Jiu-Jitsu nos EUA

Parabéns sangonçalense Guilherme Luciano Silveira, lutador de Jiu-Jitsu, pela disputa no campeonato BJJ TOUR na cidade de Danbury, nos Estados Unidos, ficando em 3º lugar.

Guilherme Silveira,  sangonçalense, 22 anos, tem mostrado sua habilidade esportiva em Jiu-Jitsu deste 2012. Até então, praticava Muay Thai por hobby, quando se mudou para Arcos para aprender  Jiu-Jitsu.  Foi convidado a participar do Projeto Tatame do Bem, em Formiga, onde recebeu treinamento do experiente Paulão Resende. Após aperfeiçoamento em técnicas da modalidade, obteve graduações, conquistando a faixa roxa em outubro de 2014. Uma das vitórias alcançadas, aconteceu em seu aniversário, 14 de abril deste ano, ao ingressar na Casa dos Atletas, em Poços de Caldas. Nesse estabelecimento especializado, recebe treino olímpico, aulas de Jiu-Jitsu, de Muay Thay além de treinamento funcional.

Participou de várias competições em 2015. Em junho, foi o vencedor na categoria "pena" (até 67,8kg), no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu Sem Fronteiras, em Belo Horizonte, onde venceu também o Campeonato Brasileiro No-Gi.  Em seguida, foi campeão, em  categoria, do 1º Desafio de Jiu-Jitsu Tatame do Bem, em Formiga. Na competição de Santa Rita do Sapucaí, Campeão em categoria, dia 4 de julho. Foi campeão em categoria do 9º Campeonato Open de Poço Fundo –MG e 3º lugar no absoluto, dia 4 de outubro. Participou também,  em outubro, ao lado de 5 atletas,  da Competição Brasileira por Equipe, onde se reúnem as melhores equipes do país. Guilherme é filho do vereador Manoel "Neia" e de Lúcia Vani.

Um orgulho para nós sangonçalenses! Felicidades, Guilherme!

TAG's: Sangonçalense, classificado, disputa, JiuJitsu