São Gonçalo do Pará está entre as cidades a serem atendidas pelo SAMU

O prefeito de São Gonçalo do Pará, Toninho André, participou ontem (06/06) da inauguração da rede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Divinópolis, juntamente com o deputado federal Newton Cardoso Júnior e o secretário de Saúde, Joel Ribeiro. O prefeito Toninho André ressaltou: “Estou muito satisfeito com mais esta excelente conquista que beneficiará São Gonçalo do Pará. Estar integrado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS URG) permitirá que nossa população possa ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Trata-se de um suporte extremamente avançado, com profissionais especializados a serviço da saúde e da vida”.

O serviço Samu 192, que beneficiará 54 municípios da região, já está à disposição da população. É importante ressaltar que esse serviço é destinado a prestar socorro em emergências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental para a população em qualquer lugar, seja na residência, local de trabalho ou vias públicas.

O Samu 192 Regional funcionará em 25 bases descentralizadas e contará com 31 ambulâncias, sendo sete do tipo unidades de suporte avançado (USAs) e 24 unidades de suporte básico (USBs).

Para o atendimento 24 horas, serão 351 profissionais no Samu Oeste, entre eles 71 médicos, 49 enfermeiros, 108 técnicos em enfermagem, além de condutores dos veículos, farmacêuticos e trabalhadores administrativos.

7/6/2017

TAG's: Gonçalo, Pará, está, entre, cidades, serem, atendidas, pelo, SAMU