SAÚDE EM SÃO GONÇALO DO PARÁ: 8 ANOS DE AVANÇOS.

Desde 2013, primeiro ano da gestão do prefeito Toninho André a frente da prefeitura de São Gonçalo do Pará, até a data de hoje, agosto de 2020, a cidade ganhou o maior conjunto de obras de sua história. Neste período todos os setores da administração municipal, bairros e comunidades rurais receberam obras, serviços e projetos de grande impacto social e econômico. A saúde, prioridade máxima do governo, que estava avaliada em 28,5% em 2012, obteve nota 92,5% de eficiência em 2018 segundo avaliação da Superintendência Regional de Saúde. Este resultado decorreu das melhorias na saúde, como a reforma e construção de UBS na sede e nas comunidades, os intensos investimentos nas campanhas de prevenção à dengue, vacinação e saúde bucal, as obras de saneamento básico, a implantação da Farmácia de Minas, aquisição de novos veículos, capacitação de agentes de saúde, fortalecimento da vigilância sanitária, a implantação do Samu terrestre e aeromédico, as consultas e exames oferecidos gratuitamente pelo Cisvi e I.CISMEP, as ações de enfrentamento da pandemia de covid-19, entre outras. E até o final de 2020, serão investidos mais de R$700 mil reais nas obras da UBS São Francisco. Essas obras, projetos, serviços e politicas públicas implementadas nas duas administrações do prefeito Toninho André mostram que, quando se trata de saúde, São Gonçalo do Pará não deixa nada para depois.

TAG's: SAÚDE, GONÇALO, PARÁ:, ANOS, AVANÇOS