SECRETARIA REALIZA A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a III Conferencia Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, nesta quinta-feira (27), em São Gonçalo do Pará.

O evento teve as presenças da secretária municipal de Assistência Social, Naliene Magalhães Silva, do presidente do CMDCA , Cassio Nataniel do Nascimento, do presidente do Conselho Tutelar , André Santana Campos e do representante da Criança e do Adolescente – o aluno da Escola Estadual Benedito Valadares – Gabriel Araújo da silva.
A abertura dos trabalhos contou com a palestra da Doutora
Mariane Márcia Melo Aguiar Amaral, graduada em Direito, com especialização na área de Família e em Metodologia da Pesquisa do Ensino Superior.

O tema central do debate foi a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A escolha desse tema central foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado.
Em 2019, serão realizadas a X Conferencia Estadual e a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Portanto, os Conselhos de Direitos nos três níveis de governo esperam com as realizações das conferencias, a mobilização dos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade.

TAG's: SECRETARIA, REALIZA, CONFERÊNCIA, MUNICIPAL, CRIANÇA, ADOLESCENTE