Vacinação contra gripe H1N1 para idosos começa dia 25 e será realizada de casa em casa.

Começa nesta segunda-feira, 23 de março, a vacinação contra a gripe (H1N1) em São Gonçalo do Pará. De acordo com a secretaria de saúde, os dois primeiros dias (23 e 24 de maio) serão destinados exclusivamente à vacinação dos trabalhadores da saúde no posto de Saúde Central. A partir do dia 25 de março, quarta-feira, as equipes de saúde da prefeitura irão iniciar a vacinação dos idosos acima de 60 anos de casa em casa. Esta iniciativa foi tomada em função da pandemia de coronavírus e evitará que os idosos se desloquem até o posto de saúde, deixando seu isolamento social e colocando em risco sua saúde. A prefeitura informa que toda a estrutura de vacinação casa em casa está sendo organizada pela secretaria de saúde e que todos os idosos residentes em São Gonçalo do Pará, na sede e nas comunidades rurais, receberão a vacina em suas próprias casas por meio das equipes de saúdes do município.

TAG's: Vacinação, contra, gripe, H1N1, para, idosos, começa, será, realizada, casa, casa